Osmar Volpatto assume Aciag e aponta os novos rumos para o público e o empresariado guairense
quarta, 02 de março de 2022
Resgatar o clássico modelo de campanhas comerciais e apostar na adesão de mais empresários e na participação da juventude é a fórmula que Osmar Volpatto tenta implementar em sua segunda passagem à frente da Associação Comercial e Empresarial de Guaíra (Aciag).
Presidente em 1998, quando conseguiu o feito de construir a sede da Aciag, Osmar é um homem acostumado a desafios. Ex-vereador, secretário, vice-prefeito e agora novamente presidente da Aciag, Volpatto quer retomar as antigas campanhas do dia das mães, dia dos pais, dia dos namorados e da campanha de Natal dentro do formato com cupons. “Acho que tivemos boas campanhas com modelo estadual, sorteios eletrônicos, mas nossa diretoria acredita que o modelo tradicional tinha mais proximidade com a população. Aquele velho modelo do cupom, com sorteio em praça, focado no comércio local. Resgatar essa relação mais quente com o público é o nosso objetivo”, explica.
Além disso, ele ressalta que a meta é fazer o sorteio de um carro zero Km. “Já decidimos que queremos uma premiação de impacto. Um carro. Vamos fazer acontecer”, completa.
A volta às origens se completará com a refundação do Conselho da Mulher Empresária (Comeg). E para coroar o momento, a Aciag deve homenagear uma de suas salas com o nome da ex-servidora Cristiane Maia, que faleceu no ano passado. “Acho uma justa homenagem para uma colaboradora que esteve na Aciag por nove anos”, pontua o presidente.
Se a busca por raízes está nos planos, essa receita contempla também reformulações. Inovar é preciso. “Eu sou entusiasta da juventude. De 1998 para cá, quanta coisa aconteceu. Tivemos a informática, tantas inovações. Precisamos sempre de novos ares”, expõe.
Uma das tarefas desta nova gestão é inclusive atrais jovens empresários e aumentar o número de filiados. “Temos hoje em torno de 250 filiados. Queremos fechar o ano com pelo menos 300. E sei que existem empresários de 20 e tantos anos, 30 e poucos anos, 40, com gás, com todo um conhecimento que precisamos nesse momento. Juntos somos muito mais fortes. Queremos fazer uma associação cada vez mais atrativa e que garanta benefícios aos seus associados e consequentemente ao povo de maneira geral”.
Com a busca de uma aproximação (“pode ser inclusive com jantares regulares, carteirinhas que garantam descontos”), mesclando juventude e experiência, Volpatto tenta injetar novo ânimo entre os empresários. “Em breve teremos novidades, pois logo estaremos lançando a campanha do dia das mães”, anuncia.
Galeria de Fotos